Líder do Executivo participa de reuniões importantes

por Ascom Zélio Mota — publicado 27/02/2018 14h40, última modificação 28/02/2018 10h39
Zélio Mota participou de reunião com membros da Omer, da comissão de Legislação da Câmara e de audiência pública sobre o Centro Comercial Popular
Líder do Executivo participa de reuniões importantes

Vereadores e representantes da Omer (Ascom Zélio Mota)

O vereador Zélio Mota (PSD) recebeu na última sexta-feira, 23, representantes da comunidade evangélica, entre eles o apóstolo Helton Souza (presidente da Omer), pastor Martins Silva (presidente da Associação Nacional dos Conservadores) e pastor Hildemar Abreu. Juntamente com o vereador Nilvan Santos (PSC), intermediaram um diálogo entre os representantes da Comunidade Evangélica e o vereador Professor Linoberg (Rede), para tratar sobre o Projeto de Lei 130/2017.

O PL de autoria de Linoberg trata sobre o uso do nome social no âmbito das instituições públicas do Município. “A bancada evangélica tem contribuído para que a Câmara seja um espaço de diálogo para o bem da sociedade boavistense”, comentou o vereador Zélio Mota.

CENTRO COMERCIAL POPULAR

Segundo o Líder do Executivo na Câmara, a construção do Centro Comercial Popular, no Centro de Boa Vista, agora será uma realidade. “Participei da segunda audiência pública promovida pela Prefeitura de Boa Vista para tratar do tema”.

“Como descendente do primeiro prefeito de Boa Vista, Coronel Mota, manifestei apoio e votei a favor desse novo espaço que vai deixar Boa Vista mais bonita”, declarou o vereador. Segundo ele, a obra vai gerar em torno de 700 empregos diretos e indiretos, e atender mais de 100 micro-empreendedores individuais, “que vão deixar de ser vendedores ambulantes para ter seu próprio espaço para empreender”.

REUNIÃO DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO

Na última sexta-feira, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos vereadores Ítalo Otávio (PR), Renato Queiroz (PSB) e Zélio Mota (PSD), se reuniu para analisar Projetos de Lei de autoria de vereadores e do Executivo Municipal.  A Comissão deu parecer em 13 projetos e decretos, entre eles dois importantes projetos da Prefeita Teresa Surita.

A comissão deu parecer favorável ao PL 33/2017, que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com deficiência (Compede), o Fundo Municipal das Pessoas com Deficiência e estabelece a Política Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Também recebeu parecer favorável o PL 1/2018, que cria mais 100 vagas para o cargo efetivo de assistentes de alunos na Rede Municipal de Ensino.