Ítalo Otávio beneficia servidores com quatro emendas

por Milene de Oliveira Thomé publicado 02/12/2021 17h44, última modificação 02/12/2021 17h44
Para melhorar a qualidade de vida da população boa-vistense, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) propôs quatro emendas para a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2022, do município de Boa Vista.

Ítalo Otávio: “As emendas que apresento beneficiam a população e representam melhorias para várias categorias”

Foto: Ascom parlamentar

As propostas de alteração da LOA, apresentadas pelo parlamentar, incluem a criação do auxílio alimentação para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias. Para essa emenda, Ítalo Otávio sugere o remanejamento de R$ 1.735.000,00 do orçamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) para a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

“Tudo aumentou. Água, luz, aluguel, assim como a gasolina, a carne e até mesmo o arroz. Incluir R$ 300 no bolso desses 481 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias é fazer justiça com uma classe que sofreu na pandemia e que até hoje busca sua dignidade.”, comentou o vereador.

Ítalo Otávio propõe também que sejam remanejados o valor de R$ 1,5 mi da SPMA para a Secretaria Municipal de Educação (Smec), que deve criar a Gratificação de Incentivo aos Cuidadores e Assistentes de Alunos (GICA) no valor de R$ 300, para cada um dos mais de 400 servidores. “Esses profissionais desempenham importante trabalho dentro das escolas de nossa Capital. Hoje, professores recebem a GID e os cuidadores de alunos a GIC, levar esse benefício a esses homens e mulheres, ao meu ver”.

Outra emenda é referente à transferência de R$ 220 mil da SPMA para a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). “Com esse valor devem ser alugados dois veículos, com a finalidade de auxiliar as Ongs Yawara, Radarr e Arca com o trabalho de controle populacional de cães e gatos. Basicamente, a grande dificuldade hoje está na locomoção desses animais até as clínicas credenciadas para a castração. Com a aprovação dessa emenda, estamos garantindo dois veículos para as ongs e protetores individuais que irão trabalhar ainda mais pela saúde pública, segurança e bem-estar dos animais”, ressaltou Ítalo Otávio.

O parlamentar sugere ainda o remanejamento de R$ 84.500,00 da SPMA para a Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), que deve ser destinado à Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, para contratar profissionais para auxiliar os pacientes atendidos por essa entidade. “Todos

nós sabemos do trabalho fantástico desenvolvido por essa associação, que faz atendimento e acompanhamento psicológico e fisioterapêutico a pessoas com necessidades especiais, além de ajudar as mães desses pacientes”.

“São sugestões que afetam diretamente a população e que representam melhorias importantes para várias categorias”, completou o vereador.

Foto: Ascom parlamentar