Genival da Enfermagem solicita construção de UBS no bairro Equatorial

por Ascom Genival da Enfermagem — publicado 06/04/2018 12h35, última modificação 06/04/2018 12h36
Indicações para melhorias em rua do Santa Tereza e treinamento de primeiros socorros aos assistentes de alunos também foram lidas em sessão da Câmara
Genival da Enfermagem solicita construção de UBS no bairro Equatorial

Vereador Genival da Enfermagem (Patrício Bispo)

Atendendo a reivindicações da população, o vereador Genival da Enfermagem (PTC) apresentou indicação ao Poder Executivo para a construção de uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no bairro Equatorial, zona oeste de Boa Vista. Outras duas indicações foram lidas na sessão ordinária desta semana, na Câmara Municipal.

A indicação 835/2018 solicita que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) providencie a construção da unidade de saúde, ampliando assim o atendimento especializado aos moradores. Atualmente, existe apenas um posto de saúde da família no bairro com atendimento limitado às demandas da população.

"Nossa solicitação atende a inúmeras reivindicações dos moradores daquele bairro, que necessitam diariamente de um atendimento mais especializado, evitando assim o deslocamento para outros bairros", justifica o vereador na indicação.

Outra demanda apresentada pelo parlamentar solicita que a Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofereça treinamento de primeiros socorros aos assistentes de alunos lotados nas unidades da rede municipal de educação infantil. A indicação 834/2018 visa preparar os educadores para prestar socorro imediato aos estudantes em casos como sangramento nasal, quedas e desmaios.

Serviços de drenagem e pavimentação na rua Matrinxã, localizada no bairro Santa Tereza, também foram solicitados, através da indicação 839/2018. Os moradores sofrem com poeira e buracos, e, no período chuvoso, com alagamentos que dificultam ainda mais o tráfego na via. O problema foi alvo de reclamações de populares em um programa de rádio da cidade. A Smou deverá providenciar os serviços na referida rua.