Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

por Milene de Oliveira Thomé publicado 18/05/2021 15h26, última modificação 18/05/2021 15h26
Hoje é Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000.

A data foi escolhida em alusão ao "Caso Araceli", a menina que aos 8 anos foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória no Espírito Santo em um crime que permanece impune.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Solidariedade), ressalta ser imprescindível que a sociedade organizada e todas as instituições sejam parceiras da campanha nacional do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, fortalecendo a atuação de combate às violações de direitos de crianças e adolescentes
Ele esclarece que, mais do que nunca, nesses tempos de pandemia, os profissionais das redes de proteção precisam de apoio de todos nessa luta permanente para proteger as crianças e adolescentes.

DISQUE 100
Genilson Costa informa que as redes de proteção continuam atuando diuturnamente mas a população tem papel fundamental fazendo denúncia anônima pelo DISQUE 100, que funciona 24 horas – inclusive nos fins de semana e feriados.