Em sessão itinerante da Câmara, moradores do Jóquei Clube pedem segurança pública

por lucas93 — publicado 08/11/2017 14h10, última modificação 08/11/2017 14h10
A Câmara irá elaborar um relatório com as reivindicações dos moradores, que será enviado aos órgãos competentes

Sessão itinerante no Jóquei Clube (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista realizou na noite desta terça-feira, 7, a sua sétima sessão itinerante em 2017. E o contemplado desta vez foi o bairro Jóquei Clube, onde os moradores da localidade e do vizinho Asa Branca solicitaram, entre outras demandas, a presença das forças de segurança, como a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

O servidor público Josemar Sales, que vive na localidade há 15 anos, relatou que cenas de arrombamento de casas e o consumo e o tráfico de drogas são constantes na região. Ele também solicitou políticas públicas voltadas para os jovens, além de calçadas.

Sales elogiou a “excelente atitude da Câmara de se aproximar da população”. Para ele, é uma forma de os vereadores “legislarem melhor e fazer uma boa fiscalização por parte do Município.”

Em resposta à solicitação de Sales pela Polícia Militar, o presidente da Casa Mauricélio Fernandes (PMDB) garantiu que, mesmo que a PM seja do Governo do Estado, o relatório que a Câmara irá elaborar a partir das reivindicações dos moradores também será enviado ao Executivo Estadual.

“Nós vamos enviar o documento também ao secretário de Segurança do Estado, à Guarda Municipal, à Polícia Militar, para que possam tomar as medidas cabíveis, para trazer a tranquilidade e segurança para a nossa população”, disse o vereador.

Moradora do Jóquei Clube há 25 anos, Anailza Lúcia de Oliveira Nobre solicitou, durante o evento, iluminação pública, ressaltando a “escuridão” em alguns pontos do bairro. Ela também pediu atenção ao igarapé Pricumã, que, segundo ela, parece uma “vala”, pois está tomado por mato e lixo, ambiente propício para doenças.

Todos os problemas foram anotados e os vereadores irão cobrar das autoridades competentes as devidas providências. “Na sessão itinerante, tivemos a oportunidade de ouvir a população, que fez suas reivindicações, e nós mostramos o trabalho da Câmara Municipal, com mais de 2,4 mil matérias legislativas, só em 2017”, destacou o vice-presidente Júlio Medeiros (Podemos).

A próxima sessão itinerante será nessa quinta-feira, às 9 horas, na comunidade indígena do Campo Alegre, no baixo São Marcos.