Em sessão da CMBV no Airton Rocha, moradores pedem mais segurança, saúde e educação

por lucas93 — publicado 04/06/2018 11h10, última modificação 04/06/2018 11h26
População pediu UBS, escola estadual, Cras e mais ônibus coletivos e iluminação pública no bairro

Sessão itinerante no Dr. Airton Rocha (Danielle Silva)

O anseio de mais segurança, saúde e educação no bairro Doutor Airton Rocha esteve entre as principais reivindicações dos moradores que participaram da sessão itinerante da Câmara Municipal de Boa Vista, realizada na última quarta-feira, 30 de maio.

Entre os pedidos mais específicos da comunidade, estavam a construção de uma Unidade Básica de Saúde, uma escola estadual, um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e mais ônibus do transporte público para atender cadeirantes, além de melhoria na iluminação pública.

A Câmara irá elaborar um relatório com as sugestões apresentadas, que será enviado aos órgãos competentes em resolver os problemas. Um dos destinos do documento é a Prefeitura de Boa Vista.

"Quando a Câmara sai de seu espaço físico e vem ao bairro, acabamos conhecendo melhor a história do bairro, entendendo melhor as reivindicações da população e o que os moradores estão passando nas mais diversas áreas", frisou o vereador Ítalo Otávio (PR), requerente do evento.

"Essa iniciativa de trazer a audiência foi muito importante para a gente estar cobrando os nossos direitos", declarou Maria Ferraz, presidente da associação de moradores do bairro.

Moradora há cinco anos da região, a manicure Iracilda Rodrigues de Souza, 33, elogiou a sessão itinerante. "É uma oportunidade de esclarecermos o que vem acontecendo, o que vem faltando aqui, e cobrar as melhorias", avaliou.

RESPOSTAS

Os moradores já tiveram respostas referentes a algumas solicitações, como a UBS. Segundo o presidente do Conselho Estadual das Cidades, Ricardo Mattos, há uma emenda parlamentar liberada para construir a futura unidade, que deve beneficiar mais de sete mil pessoas no bairro. "É uma vitória para população, que tem que se deslocar para unidades de outros bairros", declarou.

Mattos também relatou que existem R$ 4,7 milhões a serem aplicados na Educação do bairro, recursos que podem ser investidos em construção de escolas e creches pela localidade.

O vereador Renato Queiroz (PSB) anunciou que a Prefeitura deve construir três Casas de Mãe no Airton Rocha. Ele ainda garantiu que verificará a questão dos ônibus junto à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).