Em audiência pública, Câmara de Boa Vista discutirá o respeito aos idosos

por lucas93 — publicado 09/10/2017 13h35, última modificação 09/10/2017 13h40
Promoção do respeito, da cidadania e da dignidade dos idosos serão discutidos, juntamente com órgãos municipais e estaduais e a população
Em audiência pública, Câmara de Boa Vista discutirá o respeito aos idosos

O plenário da CMBV será o palco da discussão (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Por meio de audiência pública, a Câmara Municipal de Boa Vista discutirá nesta terça-feira, 10, a promoção do respeito, a cidadania e a dignidade dos idosos, na capital. O evento começa depois da sessão ordinária, que inicia às 9 horas.

“Queremos dar o direito devido à pessoa idosa, porque eles merecem, por tudo que eles fizeram por nossas vidas”, destacou o vereador Vavá do Thianguá (PSD), autor do requerimento 77/2017, que solicitou a audiência.

Para discutir o tema, foram convidados representantes do Município e do Estado, do Núcleo de Proteção ao Idoso e às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, da Casa do Vovô, dos conselhos municipal e estadual de defesa dos idosos, e da Procuradoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, Idoso e Direito à Educação.

Vavá do Thianguá afirma que a presença da população é importante para cumprir o objetivo da audiência. “Convido a todos que têm idosos em casa, para que participe desta audiência, pois iremos tratar do respeito e da dignidade da pessoa idosa, pois está faltando muito isso na nossa sociedade. Muitos idosos estão sendo violentados e maltratados, e queremos acabar com isso”, declarou o vereador.