Desligamento da TV analógica será tema de audiência pública da CMBV nesta quarta

por lucas93 — publicado 08/05/2018 13h42, última modificação 08/05/2018 13h42
O evento marcado para às 10h será oportunidade para tirar dúvidas sobre a transição do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos

Plenário da CMBV receberá a audiência (Patrício Bispo)

No próximo dia 14 de agosto, o sinal analógico das emissoras de TV aberta será desligado em Boa Vista e no Cantá, para dar espaço ao sinal digital. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Boa Vista promoverá audiência pública para esclarecer a população a como não deixar de acompanhar a programação televisiva.

O evento será nesta quarta-feira, 9, às 10h, no plenário Estácio Pereira de Mello, e contará com representantes da Seja Digital, entidade responsável pela digitalização TV no Brasil.

A organização irá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e a distribuição de cerca de 50 mil kits gratuitos (com antena digital e conversor com controle remoto) na região, além de sanar as dúvidas dos parlamentares.

Durante a audiência, visitantes de baixa renda cadastrados em programas do Governo Federal poderão agendar a retirada gratuita de seus kits, e verificar a diferença da imagem analógica para a digital, que possui qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

“No dia 14 de agosto, o sinal será desligado e é importante que a TV de toda a população esteja preparada para continuar acompanhando as programações local e nacional das emissoras”, disse o vereador Zélio Mota (PSD), requerente da audiência.