Câmara reconhece música e eventos gospel como manifestação cultural

por Milene de Oliveira Thomé publicado 13/10/2021 20h43, última modificação 13/10/2021 20h43
Vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, 13-10, na Câmara Municipal de Boa Vista, projeto de autoria do vereador pastor Manoel Neves, que reconhece música gospel e eventos a ela relacionados, como manifestação cultural no município de Boa Vista.

O vereador ressalta que o projeto tem como finalidade reconhecer a música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural no Município de Boa Vista para que os profissionais desta modalidade musical sejam alcançados pela legislação vigente de incentivo à cultura.
Pastor Manoel Neves argumenta que a música vem sendo, há várias décadas, considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana.
Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento humano que não possua manifestações musicais próprias.
“Nesse sentido, pode-se afirmar, de forma superficial, que a música gospel surge da necessidade de difundir as ideias e crenças da religião cristã. Porém, para a comunidade cristã, ela vai muito além de uma simples explanação ideológica ou modalidade de expressão artística. Os cristãos acreditam que a música gospel exerce papel terapêutico e até curativo, de acordo com a necessidade da pessoa que a recebe”, acrescenta.