Câmara Municipal disponibiliza estrutura para população acessar internet gratuitamente

por Milene de Oliveira Thomé publicado 20/09/2023 10h25, última modificação 20/09/2023 10h38
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista disponibiliza, a partir desta semana, uma bancada de computadores para a população, visando aproximar cada dia mais os munícipes dos vereadores e trazê-los para acompanhar mais de perto a rotina da Câmara.

O espaço “Cidadão Conectado”, dispõe de uma bancada de computadores com internet de alta qualidade, liberada para os cidadãos que precisem fazer pesquisas sobre leis, projetos de lei, indicações, entre outras pautas referentes à atuação dos vereadores.
Visando proporcionar um ambiente agradável e confortável para receber as pessoas estarão mais frequentemente na Câmara usando a estrutura, foi feita uma reforma e melhoria em alguns setores do Prédio.
Conforme o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, é uma estrutura também importantíssima para assessores e colabores de vereadores, especialmente as equipes de trabalho externo, organizarem as demandas dos munícipes e encaminharem aos setores responsáveis na Câmara praticamente em tempo real.
Ele ressalta que a Casa dispõe de uma importante plataforma digital que assegura agilidade, transparência e segurança de dados e automação de documentos.
Trata do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que facilita o acesso e acompanhamento sobre a rotina administrativa e parlamentar dos vereadores, além da tramitação de  projetos, transmissão das sessões, entre outros serviços.

Estudantes
Genilson Costa enfatiza que o espaço “Cidadão Conectado” também é de livre acesso a todos os boa-vistenses que não dispõem de computadores, especialmente estudantes que precisam com frequência fazer pesquisas e seus trabalhos escolares.