Câmara institui Projeto “Animal Comunitário”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 18/05/2022 21h28, última modificação 18/05/2022 21h28
De autoria do vereador Italo Otávio, foi aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista hoje, o Projeto “Animal Comunitário”.

Conforme o vereador, o animal comunitário é aquele que não possui um responsável definido e receberá amparo e cuidados de tutores.
Poderão ser considerados tutores os tratadores, pessoas da comunidade que estabeleceram vínculo de afeto e que se disponham voluntariamente a cuidar do animal.
Caberá ao Poder Público promover campanhas de conscientização a respeito dos direitos dos animais, celebrar convênios e parcerias para garantir atendimento.