Câmara institui Programa de Treinamento e Capacitação para Vigilantes

por Milene de Oliveira Thomé publicado 30/08/2023 17h51, última modificação 30/08/2023 17h51
Projeto de autoria do vereador Ruan Kenobby institui o Programa de Treinamento e Capacitação para Vigilantes Armados e desarmados em Boa Vista.

O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 30-08, na Câmara Municipal de Boa Vista e tem como objetivo aprimorar as habilidades técnicas, conhecimentos em segurança e promover o desenvolvimento profissional dos vigilantes municipais.
Conforme explica o vereador, o programa será oferecido gratuitamente aos profissionais e será gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública do município, em colaboração com instituições especializadas em treinamento e segurança privada.
A proposta é que sejam disponibilizados cursos, workshops, palestras e atividades de formação com treinamento em técnicas de segurança e prevenção de crimes, atualização sobre legislação pertinente à atividade de vigilância armada e desarmada, aperfeiçoamento em primeiros socorros e resgate de emergência, uso adequado e manutenção de equipamentos de segurança, técnicas de abordagem e gestão de conflitos.
“Ao oferecer um programa de treinamento gratuito, estaremos investindo na qualificação desses profissionais, o que resultará em benefícios diretos para a comunidade local, como uma maior sensação de segurança e uma resposta mais eficaz em situações de emergência“, argumenta o vereador.