Câmara institui o "Programa Obesidade Zero" em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2023 17h05, última modificação 28/06/2023 17h05
Aprovado na manhã desta quarta-feira, 28/6, projeto de autoria do vereador subtenente Vélton, institui o "Programa Obesidade Zero" na rede municipal de saúde.

A proposta do vereador é que sejam promovidas ações de saúde através de iniciativas que visem a prevenir, diagnosticar, tratar e combater a obesidade.
Segundo o vereador, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam uma realidade assustadora. Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são obesas – 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças.
As estatísticas mostram que até 2025, aproximadamente 167 milhões de pessoas adultos e crianças – ficarão menos saudáveis por estarem acima do peso ou obesas.

Para o vereador, é mais que urgente a sistematização de atividades e projetos voltados para estimular as pessoas à prática de hábitos saudáveis e atividade física, além de outras iniciativas do Poder Público visando a prevenção.
“É importante mencionar que um ambiente que propicie bons hábitos alimentares é capaz de influenciar no desenvolvimento de um comportamento alimentar saudável e prevenir doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade”, reitera.