Câmara institui o "Dia Municipal do Skate”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2023 16h49, última modificação 28/06/2023 16h49
Vereadores aprovaram na manhã desta quarta,28/6, projeto de autoria do vereador Thiago Fogaça que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Boa Vista o "Dia Municipal do Skate", a ser celebrado anualmente no dia 21 do mês de junho.

A proposta do vereador é que sejam promovidas atividades e ações que estimulem a prática desse esporte em Boa Vista, além de prestar homenagem aos skatistas boa-vistenses.

Segundo Thiago Fogaça, o Skate é uma prática considerada como modalidade dos esportes radicais no mundo. No Brasil é o segundo esporte mais praticado entre as juventudes urbanas.