Câmara institui o Dia do Cuidador Escolar

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/05/2022 11h12, última modificação 12/05/2022 11h12
O dia 20 de agosto agora passa a ser dedicado a comemoração em homenagem aos cuidadores de escolas, conforme projeto de autoria da vereadora Regiane Matos, aprovado nesta quarta-feira, 11-05, que instituiu o Dia Municipal do Cuidador Escolar.

Em 2013 se tomou obrigatória a presença de um cuidador para alunos com necessidades especiais nas instituições de ensino.
A vereadora justifica que o Cuidador Escolar é o profissional necessário para que a rotina dos alunos de uma lição de ensino seja mais tranquila e bem aproveitada.
“É ele o responsável por ajudar as crianças a desenvolverem suas tarefas que ainda não conseguem realizar sozinhas. Tem papel fundamental no processo de inclusão do estudante com alguma deficiência física, intelectual e ou transtorno específico, pois o auxilia nas atividades de alimentação, higiene e locomoção e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária à sua presença”, acrescenta.