Câmara institui gratificação por incentivo para servidores da Vigilância em Saúde

por Milene de Oliveira Thomé publicado 14/04/2022 11h50, última modificação 14/04/2022 11h50
Na sessão desta quarta-feira, 13-04, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto de autoria do Poder Executivo, que institui o incentivo financeiro para o desempenho profissional no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS).

A gratificação será concedida com base em indicadores pré-estipulados pelo Ministério da Saúde para o (PQAVS) e será paga com recursos transferidos a fundo pelo Ministério da Saúde.
Têm direito à gratificação profissionais beneficiados enquanto existir, em âmbito Federal, o repasse de recursos para o Município de Boa Vista, que atenda, com ações destinadas às Unidades integrantes da seguinte forma.
Conforme o projeto esclarece, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), onde busca a qualidade nos atendimentos dos serviços à população, mediante o alcance dos indicadores apresentados pelo Ministério da Saúde, reduzindo as iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.