Câmara Institui Dia do Casamento Comunitário em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/09/2022 21h06, última modificação 06/09/2022 21h06
O Dia do Casamento Comunitária vai passar a ser realizado em Boa Vista todo ano no mês de Maio, caso o Executivo sancione projeto de autoria do vereador Adnan Lima, aprovado na Câmara Municipal hoje.

Conforme esclareceu o vereador, o Casamento Comunitário será autorizado para os casais que comprovem viver em união estável há pelo menos dois anos, ou que tenham filhos frutos desta união e que comprovem receber até dois salários mínimos.
“O projeto de Lei em questão tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social, através de regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto pela Constituição Federal”, acrescenta o vereador.
Para ele, o Dia do Casamento Comunitário, no Município de Boa Vista será um ato de cidadania, já que representa a oficialização de uniões e a materialização de sonhos de milhares de casais.