Câmara institui a Semana Mundial do Brincar" em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 18/08/2022 12h14, última modificação 18/08/2022 12h14
É de autoria do vereador Thiago Fogaça o projeto que institui a Semana Mundial do Brincar" em Boa Vista, aprovado na sessão de hoje, 17 de agosto na Câmara Municipal de Boa Vista.

A Semana Mundial do Brincar será comemorada anualmente na última semana do mês de maio, integrando-a às comemorações do Dia Mundial do Brincar, que acontece no dia 28 de maio, data instituída pela ITLA - Internacional Toy Library Association.
Segundo o vereador Thiago Fogaça, seu projeto tem por objetivo valorizar o brincar na vida da criança; o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância; o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade.
Também proporcionará estímulo e apoio ao reconhecimento do brincar ao longo da vida, combate ao sedentarismo, à obesidade e outras doenças relacionadas, ao fomentar o hábito do exercício físico.
Com a “Semana do Brincar", o vereador ressalta que serão ampliados espaços e programas de lazer e recreação, prioritariamente nas áreas de maior vulnerabilidade social.