Câmara institui “Campanha Desapego Consciente”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 26/07/2023 11h28, última modificação 26/07/2023 11h28
Vereadores aprovaram na manhã desta terça-feira, 25/07 projeto que institui a “Campanha Desapego Consciente”, de autoria do vereador Thiago Fogaça.

A população poderá doar desde sobras de materiais de construção, desde que possam ser recolhidos manualmente, sem o auxílio de equipamentos, a roupas, calçados, brinquedos e outros objetos em condições de reutilização.
O objetivo, segundo esclarece o vereador, além de evitar o desperdício e a geração de lixo no meio ambiente, vai destinar e arrecadar doações de materiais reutilizáveis para famílias carentes no município de Boa Vista.
As doações serão destinadas ao aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boa Vista.
“Sem os devidos cuidados, materiais descartados erroneamente podem gerar problemas de saúde, como a reprodução de roedores e surto de Aedes Aegypti, por exemplo”, ressalta o vereador acrescentando que a campanha vai promover educação ambiental duradoura na sociedade, através do descarte consciente.