Câmara inicia ano legislativo com mensagem do prefeito Arthur Henrique

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/02/2023 12h19, última modificação 09/02/2023 12h19
O ano legislativo na Câmara Municipal iniciou nesta quarta-feira em sessão solene que contou com a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, e demais autoridades civis e militares dos Poderes Constituídos.

O prefeito fez a leitura da mensagem anual e do Plano de Governo, conforme regimento interno da Câmara.
Ele ressaltou que o comparecimento à abertura dos trabalhos não é meramente um protocolo formal entre Executivo e Legislativo, mas com o compromisso que assume de trabalhar intensamente em união e harmonia com os legisladores, em prol da população.
Genilson Costa, presidente da Câmara, enfatizou que o ano se inicia com muita expectativa e, ao mesmo tempo, muitos desafios que serão combustível para os vereadores trabalharem ainda mais arduamente.
O presidente Genilson Costa listou o número expressivo de projetos, indicações e ações de iniciativa dos legisladores atendendo demandas dos boa-vistenses.
Segundo ele, em 2022 a Câmara apresentou mais de 8 mil indicações e aprovados mais de 60 projetos que estão beneficiando diretamente a população.
“Nos dois últimos anos, o Poder Legislativo entrou para a história com o maior número de audiências públicas. A Câmara nunca esteve tão perto da população como está agora e essa aproximação vai se estreitar ainda mais com as sessões itinerantes”, destaca.