Câmara homenageia a jornalista Daniele Albuquerque com o Título de Cidadã Boavistense

por lucas93 — publicado 24/10/2017 12h19, última modificação 24/10/2017 12h19
Ao receber o título, a homenageada torna-se conterrânea de Boa Vista. Vereador Albuquerque é o autor do decreto que concedeu a honraria

Daniele Albuquerque e vereador Albuquerque (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista entregou na manhã desta terça-feira, 24, o Título de Cidadã Boavistense à jornalista e empresária Daniele Albuquerque, “por sua inestimável contribuição para o desenvolvimento socioeconômico” da capital.

Autor do decreto legislativo 750/2017 que concedeu o título, o vereador Albuquerque (PC do B) foi quem entregou a honraria. A jornalista, ao recebê-la, tornou-se conterrânea de Boa Vista.

“Todas as minhas referências são nesta cidade e eu sempre me considerei uma boavistense, uma roraimense”, disse Daniele Albuquerque. “Para mim, é um presente que estou recebendo hoje da Câmara dos vereadores”.

O vereador Albuquerque lembrou que Daniela “é uma empresária no ramo da comunicação, constituiu família no Estado e por ironia do destino, nasceu em outro Estado. Estamos concedendo o título a ela, para que possa se sentir realizada e uma verdadeira roraimense”.

“Foi com imenso prazer que aprovamos esse Título de Cidadã Boavistense, do vereador Albuquerque. Para nós, é muito gratificante termos pessoas honradas que trabalham e trabalharam pela melhoria do nosso Município. É uma honraria merecida”, disse o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB).

DANIELA ALBUQUERQUE - Daniele Fonseca de Albuquerque Ladislau nasceu em Porto Velho (RO), tem 40 anos e mora em Roraima desde os dois anos de idade.

Além de ser formada em Direito pela Faculdade Cathedral, Daniele é bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Nesta área, já atua há cerca de 20 anos, e trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles, a TV Boa Vista (afiliada à Rede TV!), onde foi diretora. Apresenta há sete anos o programa “Acontece”, atualmente veiculado na TV Ativa. É casada com o advogado Alex Ladislau, com quem tem dois filhos.