Câmara faz homenagem a fundador da Rede Amazônica

por Milene de Oliveira Thomé publicado 22/09/2023 11h47, última modificação 22/09/2023 11h47
Projeto de autoria do vereador Genilson Costa, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, aprovado na sessão desta terça-feira 19/9, presta homenagem ao jornalista Phelippe Daou, fundador do grupo Rede Amazônica.

A rotatória localizada no cruzamento da avenida Getúlio Vargas, com avenida João Pereira de Melo, em frente à TV Roraima, passa a se chamar Phelippe Daou, que morreu aos 86 anos em dezembro de 2016.
O jornalista e empresário nasceu em Manaus, no dia 15 de dezembro de 1928. Foi casado com Magdalena Arce Daou, com quem teve dois filhos Phelippe Daou Jr., e Cláudia Daou Paixão e Silva.

Além de defensor da Zona Franca de Manaus, Daou foi membro do conselho deliberativo dessa instituição que por consenso representava toda a classe empresarial – a Associação Amazonense de Imprensa e a Associação Comercial do Amazonas.

Em 1968, junto com Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade, embrião deu origem à Amazonas Distribuidora Ltda. e Rádio TV do Amazonas S.A., que abrange, entre outras emissoras, a Rede Amazônica. A Rede Amazônica surgiu em 1972, fundada pelos três amigos.