Câmara entrega honrarias ao empresário Ramiro da Silva e à artesã Altina Braga

por lucas93 — publicado 28/06/2017 14h41, última modificação 28/06/2017 14h41
Câmara entrega honrarias ao empresário Ramiro da Silva e à artesã Altina Braga

(Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Antes da sessão dessa terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Boa Vista entregou o Título de Cidadão Boavistense ao empresário Ramiro Francisco da Silva, e a medalha de honra ao mérito Rio Branco à artesã Altina Braga da Silva.

Autora dos decretos legislativos 721 e 722/2017 que concederam as honrarias, a vereadora Aline Rezende (PRTB) foi quem realizou a entrega do título e da medalha.

Agraciado, Ramiro da Silva tem 87 anos de idade, casou-se em 1959 com Ana Maria de Souza, com quem teve seis filhos. Hoje, tem 19 netos e cinco bisnetos. Ele presidiu por três vezes a Loja Maçônica Liberdade e Progresso, atingindo o posto de grão-mestre, e o Rotary Clube de Boa Vista, realizando um grande trabalho social em prol da comunidade carente. Presidiu ainda a Associação Comercial de Boa Vista, por dois mandatos.

“Agradeço por ter meu pai vivo até hoje, isso é uma honra muito grande, a indicação da Câmara Municipal em nome da vereadora Aline Rezende, por ela ter feito essa homenagem. Nós somos muito gratos, meu pai agradece de coração tudo que está sendo feito para homenageá-lo”, declarou a filha de Ramiro, Eliana de Souza e Silva.

Altina Braga, por sua vez, tem 73 anos. Precursora do Centro de Artesanato de Boa Vista, continua hoje - mesmo com suas limitações físicas em virtude de uma prótese que implantou no quadril - a exercer seu trabalho, com foco no artesanato indígena.

“É muito gratificante receber essa homenagem. Agradeço à vereadora Aline por ela ter me homenageado. Fico muito honrada, muito feliz”, declarou a homenageada.

Na tribuna do plenário, Aline Rezende agradeceu aos vereadores pela aprovação dos projetos que concederam as honrarias. “Eu vi essas grandiosas pessoas ajudando no desenvolvimento do nosso Estado. Chegaram aqui quando Roraima ainda era território. Hoje, a nossa cidade linda cresceu e essas pessoas ajudaram muito para isso”, declarou a vereadora.