Câmara debate má qualidade da internet e rompimento de fibra óptica

por Milene de Oliveira Thomé publicado 29/03/2023 19h07, última modificação 29/03/2023 19h07
Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa, os constantes rompimentos da internet de fibra óptica e a má qualidade no serviço das operadoras de telefonia, foram tema de audiência púbica, realizada dia 29 deste mês.

Foram convidados para os debates, autoridades representantes das empresas de telefonia e provedores, Anatel, Ministério Público, instituições governamentais, entidades de classe e a população em geral.

Segundo o vereador Genilson Costa, essa temática há mais de dois anos vem sendo pauta de discussões, reclamações e insatisfação por parte dos clientes e o serviço a cada dia parece ser mais precário, e aparentemente, nada ou quase nada, se tem feito para solucionar.

“É muito grande o número de pessoas, empresários, profissionais liberais, motoristas de aplicativos, nos procurando para relatar essa problemática, então, achamos melhor trazer a discussão para um debate mais amplo em audiência pública. Mas, lamentavelmente, a maioria dos convidados não compareceu”, lamenta acrescentando que o único objetivo da audiência é melhorar a qualidade do serviço para a população.

Debates

Participaram dos debates, vereadores, representantes da Anatel, empresas Tim, Claro e Vivo, Ministério das Cidades, Uber, Procon da Assembléia Legislativa e  Associação Comercial de Roraima.

Todos os pontos abordados pelos debatedores serão transformados em um relatório e encaminhados aos órgãos competentes.