Câmara cria Programa "Criança saudável, Geração saudável" nas escolas municipais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 05/07/2022 10h22, última modificação 05/07/2022 10h22
Vereadores aprovaram essa semana projeto de iniciativa do vereador Thiago Fogaça que institui o Programa "Criança saudável, Geração saudável" escolas municipais, com o objetivo de sensibilizar os pais e crianças da rede pública municipal de ensino sobre a importância da boa alimentação e a inclusão da merenda escolar em sua rotina.

Vereadores aprovaram essa semana projeto de iniciativa do vereador Thiago Fogaça que institui o Programa "Criança saudável, Geração saudável" nas escolas municipais, com o objetivo de sensibilizar os pais e crianças da rede pública municipal de ensino sobre a importância da boa alimentação e a inclusão da merenda escolar em sua rotina.

A proposta é que a Prefeitura promova palestras e campanhas para os alunos e seus familiares, durante o período de aulas, de orientação e sensibilização sobre a importância da boa alimentação e inclusão da merenda escolar em sua rotina, podendo para aí, haver a colaboração de profissionais específicos da área de nutrição e parceiros ligados às atividades da saúde.

“Uma criança com bons hábitos, serão adultos saudáveis. É importante a conscientização sobre como trabalhar no âmbito familiar e escolar, para que tenhamos novas gerações mais saudáveis, longevas, com melhor qualidade de vida e menos suscetíveis a obesidade infantil e aos riscos representados por ela. Para isso é crucial, desde os primeiros anos, ensinar bons hábitos alimentares e sua importância”, acrescenta o vereador.