Câmara cria placa para homenagear ex-presidentes da Casa

por lucas93 — publicado 29/11/2017 16h35, última modificação 29/11/2017 16h41
Ex-vereadores Lourdinha Pinheiro, Barac Bento, Júlio Martins, Natanael Alves do Nascimento e Braz Behnck serão os primeiros a receber a honraria
Câmara cria placa para homenagear ex-presidentes da Casa

Presidente Mauricélio Fernandes, autor dos decretos (Foto: Danielle Silva)

Em turno único, os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Decreto Legislativo 68/2017, do presidente Mauricélio Fernandes (PMDB), que cria a placa Newton Tavares.

Alusiva ao aniversário da Câmara Municipal de Boa Vista, a honraria será concedida a ex-presidentes da Casa e exerceram papel importante para o Poder Legislativo Municipal.

Conforme o decreto, a entrega da honraria poderá ser feita em sessões solenes ou ordinárias, ficando a critério da mesa diretora.

A placa levará o nome do primeiro presidente da Câmara de Boa Vista, responsável pela elaboração do Regimento Interno da Casa, bem como da instalação do Poder Legislativo Municipal, em 1969. O professor Newton Tavares exerceu o cargo de vereador até 1972.

Os ex-vereadores Lourdinha Pinheiro, Barac Bento, Júlio Martins, Natanael Alves do Nascimento e Braz Behnck serão os primeiros a receber a honraria, com a aprovação do PDL 69/2017, nesta quarta-feira. O decreto que concederá a placa também é do vereador Mauricélio Fernandes.