Câmara aprova vacinação de idosos em domicílio

por milene — publicado 22/10/2019 18h54, última modificação 22/10/2019 18h54
Projeto que Institui o Programa de Vacinação Domiciliar para o Idoso, de autoria do vereador Ítalo Otávio, foi aprovado na sessão de hoje, 22/10, na Câmara Municipal de Boa Vista.

Projeto que Institui o Programa de Vacinação Domiciliar para o Idoso, de autoria do vereador Ítalo Otávio, foi aprovado na sessão de  hoje, 22/10, na Câmara Municipal de Boa Vista.

Serão beneficiados pessoas  maior de 60 anos de idade, incapazes de sair de casa sozinhas ou que se locomovam com  auxílio de terceiros.

A solicitação da vacinação domiciliar deverá ser feita pelo próprio idoso ou alguém que o represente no Centro de Saúde, localizado na área em que reside o idoso.

De acordo com Italo Otávio, essa lei já existe em várias cidade  brasileiras e garante direitos para um grupo da população em crescimento,  que precisa  de mais proteção e  amparo.

“A norma vai ao encontro do que é previsto no Estatuto do  Idoso que em seu artigo segundo,  diz que  pessoas  com idade igual ou superior a 60 anos devem ter asseguradas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde