Câmara aprova uso do “Colar de Girassol” para pessoas com deficiência oculta

por Eudiene Martins publicado 20/08/2025 17h38, última modificação 20/08/2025 17h38

 

Com o objetivo de dar visibilidade às deficiências ocultas ou não visíveis, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, na sessão desta quarta-feira (20/08), o uso do “Colar de Girassol” na capital.

O projeto é de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Júlio Medeiros. Ele explica que pessoas com deficiências não facilmente identificáveis enfrentam grandes dificuldades para exercer plenamente os direitos garantidos pela legislação, além de sofrerem discriminação e preconceito.

A proposta estabelece que o “Colar de Girassol” seja um instrumento auxiliar de identificação, para que essas pessoas possam ser reconhecidas e acolhidas com mais respeito, garantindo-lhes o exercício pleno de seus direitos.

Academia de Ciências Contábeis

Também de autoria do vereador Júlio Medeiros, foi aprovado o projeto que declara de utilidade pública a Academia de Ciências Contábeis de Roraima (Accerr).

A Accerr é pioneira em Roraima e atua no apoio a estudantes e profissionais da área contábil. Além disso, promove o desenvolvimento e a valorização do conhecimento filosófico, científico e tecnológico da ciência contábil em Boa Vista.