Câmara aprova programa “Adote Projetos Esportivos”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/11/2023 12h53, última modificação 09/11/2023 12h53
Foi aprovado nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Boa Vista, projeto de autoria do vereador Nilson Bispo que institui o programa “Adote Projetos Esportivos”.

Conforme o projeto, poderão participar do programa entidades do terceiro setor de pessoas de natureza jurídica com sedes constituídas preferencialmente, na jurisdição de Boa Vista.
Segundo o vereador Nilson Bispo, sua iniciativa visa fomentar o esporte no município, em todas as modalidades, desta forma fortalecendo as entidades, clubes, instituições que trabalham e desenvolvem projetos esportivos em nosso município.
“A iniciativa busca promover o financiamento da prática desportiva em nível local, com um enfoque especial no apoio a crianças e adolescentes, identificando potenciais atletas profissionais. Através da implementação desse programa de incentivo, espera-se criar oportunidades para que as crianças e adolescentes do município de Boa Vista possam participar de atividades esportivas de forma mais abrangente e estruturada”, esclarece.
Ele explica ainda que o apoio obtido pelo programa poderá ser utilizado para aquisição de material esportivo, custos com professores, oficineiros, custeios com competições, tais como taxas de inscrição, transporte e outros, desde que estejam habilitados no projeto de cadastro.