Câmara aprova Política de Prevenção à Violência contra os Educadores

por Milene de Oliveira Thomé publicado 10/11/2022 11h28, última modificação 10/11/2022 11h28
Aprovado na manhã desta terça-feira, 9/11, projeto de lei de autoria do vereador, Gildean Gari, que institui a Política de Prevenção à Violência contra os Educadores do Município de Boa Vista.

Estimular a reflexão acerca da violência física ou moral cometida contra educadores, no exercício de suas atividades acadêmicas e educacionais nas escolas e comunidades; implementar medidas preventivas, cautelares e punitivas para situações em que educadores, em decorrência do exercício de suas funções, estejam sob risco de violência que possa comprometer sua integridade física e/ou moral, são alguns dos objetivos do vereador.
Gildean Gari acrescenta que a Política de Prevenção à Violência contra os Educadores do Município de Boa Vista terá como uma de suas ações a realização de campanhas educativas que tenham por objetivo a prevenção e combate à violência física ou moral e ao constrangimento contra os educadores.