Câmara aprova instalação de “ecobarreiras na rede hidrográfica”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/09/2022 21h11, última modificação 06/09/2022 21h11
Na manhã de hoje, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto do vereador Kleber Siqueira que propõe a a instalação de sistema de “ecobarreiras na rede hidrográfica” para a contenção de resíduos sólidos nos igarapés e rios que banham o Município de Boa Vista.

O vereador explica que esse sistema de “ecobarreiras ou barragem de lixo”, é de fundamental importância para a contenção de resíduos sólidos na rede hidrográfica que banham Boa Vista.
“Nosso objetivo é deter o avanço de resíduos flutuantes descartados inadequadamente nos corpos d'água, como igarapés, canais e rios, por isso, acreditamos que as ecobarreiras, estruturas flutuantes, como garrafas PET e bombonas plásticas, instaladas transversalmente nas calhas de corpos d'água, em trechos próximos à foz, vão desempenhar papel primordial na retenção dos resíduos flutuantes”, acrescenta.