Câmara aprova incentivo ao empreendedorismo para mulheres vítimas de violência

por Milene de Oliveira Thomé publicado 29/03/2023 19h21, última modificação 29/03/2023 19h21
Aprovado na sessão desta quarta-feira, 29/03, projeto de autoria do vereador Dr Ilderson Pereira, que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino, para atender mulheres vítimas de violência doméstica.

Conforme explicou o vereador, o objetivo é garantir o incentivo profissional e a inserção de mulheres no mercado de trabalho, para retirá-las da condição de vulnerabilidade e submissão financeira, em casos de violência doméstica.

Dr Ilderson justifica que, compete ao poder público ofertar às mulheres vítimas de violência doméstica, o acesso à formação e capacitação profissional, qualificando-as para o mercado de trabalho.