Câmara aprova Dia da Acessibilidade em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/03/2022 20h09, última modificação 09/03/2022 20h09
Aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 09-03, Projeto de autoria do vereador Leonel Oliveira, que institui em Boa Vista o Dia da Acessibilidade, no dia 5 de dezembro.

O vereador Leonel Oliveira justificou que seu objetivo é aumentar a conscientização a respeito da acessibilidade das pessoas com deficiência, necessidades especiais ou limitações.
A proposta é que a Prefeitura, na data estabelecida, promova ações educativas e outras atividades voltadas para conscientizar a população como um todo sobre a importância de se aceitar e respeitar as diferenças .
Para ele, acessibilidade não se restringe a permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participem de atividades específicas para suas realidades. Vai mais além, acrescenta, inclusive que sejam resguardados e garantidos seus direitos.