Câmara aprova acompanhamento integral a alunos com dislexia e TDAH

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2022 19h16, última modificação 28/06/2022 19h16
Aprovado na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Boa Vista, projeto do vereador Kleber Siqueira que Institui a Política Municipal para acompanhamento integral de alunos com Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Altas Habilidades ou outros transtornos de aprendizagem.

Conforme ressalta o vereador, caso seja sancionado pelo Executivo, o projeto assegura acompanhamento multidimensional aos os alunos que têm algum transtorno de aprendizagem.
“O acesso à educação, independentemente das condições culturais, financeiras ou patológicas e deve ser oferecido de forma igualitária a todos indivíduos por meio do sistema educacional apropriado, regular, para que o discente possa se apropriar do conhecimento que nada mais é que um direito dos cidadãos”, acrescenta.