Audiência pública vai esclarecer situação da internet em Roraima

por milene — publicado 11/04/2019 10h21, última modificação 11/04/2019 10h21
O vereador Renato Queiroz propôs a realização de uma audiência pública para discutir a problemática do serviço de internet em Boa Vista, que constantemente fica aquém do ofertado.
Audiência pública vai esclarecer situação da internet em Roraima

Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

A solicitação foi apresentada na sessão desta quarta-feira, 10.

A intenção é convidar técnicos, empresas, poder público, demais entes que compõe a rede do serviço de internet e população interessada.

“Todos nós precisamos de repostas para o desserviço, que infelizmente vem sendo imposto à nossa sociedade. Pessoas, empresas e poder público sofrem com essa lamentável situação”, defendeu.

A ideia para a audiência surgiu após a constatação de posicionamentos, em redes sociais, de empresários e pessoas demonstrando insatisfação com a qualidade dos serviços prestados.

Renato defendeu ainda que a sociedade precisa ser esclarecida dos porquês de tanta interrupção e venda de pacotes que não condizem com os termos em contrato.

“Além da constante falta de internet ainda há casos em que o consumidor contrata uma modalidade de acesso e na verdade tem uma quantidade muito inferior de velocidade efetivamente. Isso não é razoável”, explicou.

A solicitação foi acatada por 17 vereadores e terá sua data fixada nos próximos dias