Associação Iate Clube de Boa Vista é declarada de utilidade pública

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/11/2023 12h50, última modificação 09/11/2023 12h50
Projeto de autoria do vereador Adnan Lima, que declara de utilidade pública Associação IATE CLUBE foi aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista.

Segundo ressalta o vereador, a Associação tem como finalidade promover práticas de atividades físicas e esportivas, além de incentivar a integração e o desenvolvimento acadêmico e social dos associados.
Também promove e incentiva os esportes de barco a vela e motor, pesca e caça submarina, esqui aquático e atividades correlatas, organiza competições internas, interclubes, interestaduais, e internacionais para os sócios praticantes desses esportes, e delas participar por seus representantes, entre outras atribuições.
“Ao ser declarada de utilidade pública, a Associação Iate Clube de Boa Vista passará a ter acesso a benefícios e recursos oferecidos pelo poder público municipal, estadual e federal, que poderão ser utilizados para a melhoria das instalações esportivas, aquisição de materiais esportivos, participação em eventos esportivos e investimentos em programas de inclusão social e esportiva voltadas para a comunidade civil”, acrescenta o vereador.