Assistentes parlamentares do Senado ministram oficinas na Câmara Municipal

por Milene de Oliveira Thomé publicado 25/09/2023 12h36, última modificação 25/09/2023 12h36
Assistentes parlamentares do Senado Federal iniciaram hoje, 25/09, na Câmara Municipal de Boa Vista, oficinas de capacitação dos servidores, assessores e colaboradores dos vereadores sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Os profissionais José Bonifácio e Adalberto Oliveira ficarão na Capital roraimense até dia 29 deste mês, capacitando os servidores e assessores sobre Articulação e Compilação de Leis; como acessar e alimentar o banco de dados da plataforma digital que automatizou o trâmite de projetos, indicações e toda documentação administrativa que tramita na Câmara Municipal de Boa Vista.
Segundo os diretores da Casa, Ubirajara Magalhaes e Alaor Rocha, a Câmara já dispõe de uma moderna estrutura de automação e digitalização dos processos, mas a parceria com o Senado através da Interlegis, permite a atualização da plataforma e amplia o acesso a todos do Legislativo.
Para os diretores, as oficinas vão também trazer maior agilidade nos trabalhos dos servidores e colaboradores dos gabinetes dos vereadores, além de dar mais celeridade ao trâmite de documentos internos, uma vez que não haverá mais processos físicos.

Câmaras do Interior e Assembleia Legislativa

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista disponibilizou vagas para Câmaras de todos os municípios e servidores da Assembleia Legislativa, que ainda podem se inscrever e participar das oficinas.