Aprovados três projetos do vereador Ítalo Otávio

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/07/2023 20h36, última modificação 12/07/2023 20h36
Durante a sessão desta quarta-feira, 12/07, na Câmara Municipal de Boa Vista, foram aprovados três projetos de autoria do vereador Italo Otávio.

O primeiro deles assegura às pessoas com Síndrome de Down e a um acompanhante, o direito à meia entrada nas sessões de cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows, parques aquáticos e outros eventos culturais e esportivos em Boa Vista.
Conforme explica o vereador, o benefício será concedido mediante a apresentação, pela pessoa com Síndrome de Down ou seu responsável, documento emitido por órgão oficial que comprove a condição.
Ítalo Otávio acrescenta que a participação de pessoas com Síndrome de Down em eventos culturais e esportivos por si só já é um verdadeiro desafio, daí, a importância conceder gratuidade a um acompanhante também.

COMBATE À VIOLÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR E VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

Outro projeto do vereador Ítalo Otávio aprovado hoje, institui em Boa Vista, a campanha de Combate à Violência no Ambiente Escolar e Valorização do Professor.
A proposta é que a Prefeitura realize campanhas palestras e seminários, em instituições de Ensino do Município, com o objetivo Repudiar toda e qualquer forma de violência no ambiente escolar, resgatar e fortalecer o respeito e a valorização dos professores, profissionais de ensino e toda a classe trabalhadora.
“A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas. É importante um esforço em conjunto entre o Poder Público, sociedade e Instituição de ensino com intuito de erradicar ou minorar todo e qualquer tipo de violência no ambiente escolar, no que se refere a alunos, professores e profissionais que atuam neste ambiente”, ressalta.

PROGRAMA LITERATURA NAS ESCOLAS
O terceiro projeto aprovado propõe a criação do Programa Literatura nas Escolas, que tem como objetivo incentivar alunos da rede municipal de ensino a produzirem suas próprias obras literárias.
Ítalo Otávio propõe que sejam realizados durante o ano letivo concursos para selecionar as melhores obras literárias produzidas pelos alunos, que serão reconhecidos com certificação, além de terem seus trabalhos publicados em um livro.
O vereador entende que o Programa Literatura nas Escolas poderá contribuir com o desenvolvimento artístico-cultural dos jovens boa vistenses, além de estimular que participem de premiações nacionais.