Aprovados projetos que propõem reconhecimento e tratamento diferenciado a condutores de ambulância

por Milene de Oliveira Thomé publicado 20/10/2022 11h22, última modificação 20/10/2022 11h22
Na sessão desta quarta-feira, 19 de outubro, foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Melquizedek Silva.

O primeiro deles dispõe sobre a classe dos condutores de ambulância em Boa Vista. Conforme o projeto, fica reconhecida a classe responsável pelo transporte de urgência e emergência de pacientes.

O vereador propõe que para esses profissionais, seja estabelecido tratamento distinto à enfermagem, com piso salarial e carga horária própria.

Já o projeto de número 284 institui a regulamentação e enquadramento da atividade profissional do condutor de ambulância na área da saúde, propondo garantia adicional de insalubridade, jornada de trabalho com 30 horas semanais, entre outros critérios.