Aprovados dois projetos do vereador Genilson Costa

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2022 19h15, última modificação 28/06/2022 19h15
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa, teve dois projetos aprovados na sessão desta terça-feira, 28 de junho.

O primeiro deles Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão escolar. Tem entre os objetivos também definir princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas pela cidade de Boa Vista/RR, em consonância com a Lei Federal n° 13.005/2014, visando combater a evasão e o abandono escolar, situação que foi agravada em razão da pandemia de Covid-19.
O segundo projeto de Genilson Costa, aprovado, cria o Programa Permanente de Reforço Escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino em Boa Vista.
Pais ou responsáveis dos alunos poderão solicitar aos diretores das unidades municipais de ensino o encaminhamento de seus filhos para a avaliação relativa ao Programa citado que terá por atribuição primária e precípua prover reforço escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino, por equipes multidisciplinares de professores, assistentes sociais e afins.