Aprovado projeto que institui política municipal de prevenção a doenças ocupacionais do educador

por Milene de Oliveira Thomé publicado 16/06/2021 14h40, última modificação 16/06/2021 14h40
Projeto de autoria do vereador Manoel Neves, que institui a política municipal de prevenção a doenças ocupacionais do educador e de todos os servidores da rede municipal de ensino, foi aprovado na manhã desta quarta-feira 16-06, na Câmara Municipal de Boa Vista, em sessão realizada remotamente.

O vereador Manoel Neves esclareceu que é cada vez mais crescente o número de profissionais da rede municipal de ensino enfrentando problemas de enfermidades ocasionadas por perda de entes queridos, acometidos por depressão, crise de ansiedade e outros problemas de saúde.
Manoel Neves acrescenta que é dever do Executivo dar atenção especial a esses profissionais e implementar políticas e atividades que trabalhem a prevenção, apoio e assistência.

Também de autoria do vereador Manoel Neves, foi aprovado projeto que institui a Semana da Conscientização Política nas escolas municipais, na manhã desta quarta-feira 16-06, em sessão realizada remotamente na Câmara Municipal de Boa Vista.
O vereador argumenta que o projeto nasceu da necessidade em contribuir com a função da escola na formação de cidadãos reflexivos, críticos, autônomos e conscientes da realidade que vivem.
“A Semana vai a conscientização dos estudantes sobre a importância da política, do voto consciente já que há algumas décadas nosso país passa por um processo de despolitização da sociedade”, acrescenta.