Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Protetor de Animais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 04/05/2022 19h11, última modificação 04/05/2022 19h11
Projeto de autoria do vereador Leonel Oliveira, que institui no Município de Boa Vista o dia Municipal do Protetor de Animais, foi aprovado na sessão de hoje 04-5, na Câmara Municipal de Boa Vista.

A data escolhida para a celebração é 4 de outubro, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Protetor de Animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais.
O vereador acrescenta que é considerado Protetor de Animais toda pessoa física ou entidade sem fins lucrativos que desempenha, gratuitamente, por mais de dois anos atividades que busquem proteger, cuidar, conscientizar e resgatar animais em condições de vulnerabilidade.