Aprovado projeto que implementação de Políticas Públicas à Mulher Empreendedora

por Milene de Oliveira Thomé publicado 05/07/2022 20h06, última modificação 05/07/2022 20h06
Na sessão desta terça-feira, 5 de julho, vereadores aprovaram projeto de autoria da vereadora Juliana Garcia, que propõe a implementação de Políticas Públicas de Estímulo, Incentivo, Promoção e Apoio à Mulher Empreendedora em Boa Vista.

Segundo a vereadora, sua iniciativa visa incentivar e promover a capacitação das mulheres como líderes empreendedoras, expandindo seus conhecimentos e práticas, possibilitando uma gestão empresarial com eficiência, desenvolvimento de liderança, de planejamento, e de comercialização.
Além disso, também tem como finalidade de promover a igualdade e a equidade de acesso das mulheres às atividades produtivas, e abertura de novos negócios no mercado local com competitividade, e a concretização de seus empreendimentos.
“Entende-se por Empreendedorismo Feminino as iniciativas empreendedoras que partem da mulher, e que buscam a abertura de novos negócios, com ideias voltadas a globalização do mercado e o acesso às ferramentas tecnológicas para se destacar com competitividade nos mais diversos setores econômicos”, acrescenta a vereadora.