Aprovado projeto que compradores de sucata têm que informar origem do material

por Milene de Oliveira Thomé publicado 26/04/2022 14h34, última modificação 26/04/2022 14h34
Aprovado na Câmara Municipal quarta-feira 20-04, projeto de autoria do vereador Francisco Albuquerque que trata sobre a identificação de vendedores ou compradores de sucatas – ferro-velho, além da procedência do material, quando ocorrer a negociação, em Boa Vista.

Estabelecimentos que compram ou revendem material como fios, arames, peças portões, tubos, sucatas, entre outros, conforme o projeto, serão obrigados a manter atualizados os dados dos clientes pessoa física ou jurídica assim como a procedência da compra e venda.
Segundo explicou o vereador têm sido constantes os casos de furtos e roubos de cabos de telefonia, de energia elétrica e outros materiais metais e seu projeto visa coibir o comércio parelho com material oriundo de furtos, ao mesmo tempo combater a prática de furtos que estão crescentes na cidade.