Aprovado Programa que permite presença da Guarda Municipal em escolas

por Milene de Oliveira Thomé publicado 11/07/2023 17h52, última modificação 11/07/2023 17h52
Projeto de autoria do vereador Júlio Medeiros, aprovado nesta terça-feira, 11/07, na Câmara Municipal de Boa Vista, autoriza ao Poder Executivo instituir o Programa Guarda Escolar, a ser executado pela Guarda Municipal.

Segundo o vereador, a proposta é que seja feito policiamento fixo nas unidades de ensino, com a finalidade de garantir uma maior segurança aos alunos, professores e demais servidores, bem como proteger o patrimônio público municipal.
A operacionalização ficará sob responsabilidade do Comando da Guarda Civil, que em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, vai capacitar os guardas levando em conta as especificidades da função que será desempenhada nas escolas.
O vereador Júlio Medeiros reforça que o Programa vai assegurar maior segurança para os alunos, professores e pais nos arredores das escolas municipais, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.
“ Infelizmente nos últimos anos muitas situações envolvendo ataques a escolas foram registradas em nosso país. Dessa forma, como meio de garantir mais segurança para as nossas crianças e uma maior tranquilidade para os pais, torna-se de extrema importância e implantação desse policiamento”, justifica.