Aprovado: Programa “Primeiros Passos” garante atendimento pediátrico em creches

por Milene de Oliveira Thomé publicado 19/04/2023 15h45, última modificação 19/04/2023 15h45
Institui em Boa Vista, o programa “Primeiros Passos” que se consubstancia no atendimento médico pediátrico nas creches municipais de tempo integral e que funcionará como um sistema de prevenção de doenças infantis.

Projeto do vereador Wan Kenobby , aprovado na manhã desta quarta-feira, 19-4 na Câmara Municipal de Boa Vista, institui em Boa Vista, o programa “Primeiros Passos”.
Conforme ressalta o vereador, trata do atendimento médico pediátrico nas creches municipais de tempo integral e que funcionará como um sistema de prevenção de doenças infantis, sob coordenação de profissionais pertencentes ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal.
A proposta é que o atendimento pediátrico possa ser também realizado por acadêmicos de faculdade de medicina, supervisionados pelos orientadores.

“O programa poderá ser desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, constituída por no mínimo um (a) médico (a) pediatra e um (a) agente comunitário de saúde, os quais prestarão diversos serviços”, acrescenta o vereador Wan Kenobby.