Aprovado programa “Dezembro Verde voltado a proteção dos animais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 15/02/2023 13h24, última modificação 15/02/2023 13h24
Projeto de autoria do vereador Gildean Gari inclui no calendário oficial do Município de Boa Vista o mês denominado “Dezembro Verde”, destinado à reflexão sobre o abandono de animais e à realização de ações educativas.

A proposta do vereador é que nessa campanha, sejam intensificadas ações visando conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser considerado ato de maus-tratos.

Segundo o vereador, sua iniciativa também visa dar maior visibilidade ao tema, estimulando a guarda responsável e a prevenção ao abandono de animais.
“Também queremos contribuir para a melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais no Município e, ainda, ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais por meio de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área”, acrescenta.
Gildean Gari ressalta que a escolha do mês de dezembro para a instituição do mês de conscientização deve-se ao fato de que, nesse período, o número de abandonos chega a crescer exponencialmente em relação à média anual.