Aprovada Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por Milene de Oliveira Thomé publicado 22/09/2021 12h48, última modificação 22/09/2021 12h48
Em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal hoje pela manhã, os vereadores aprovaram projeto da vereadora Tuti Lopes que institui A Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Boa Vista.

Pelo projeto, de 13 a 18 do mês de maio de cada ano a Prefeitura deverá realizar uma programação com palestras, debates, audiências públicas, campanhas publicitárias, entre outras atividades, visando mobilizar a população na luta de conscientização pela proteção às crianças e adolescentes.
Segundo a vereadora Tuti Lopes, sua iniciativa visa criar um mecanismo de conscientização para preservar o direito de vulneráveis que muitas vezes sequer possuem capacidade para buscar medidas de proteção, que por vezes nem recebem apoio de familiares.