Aprovada proibição de piercings e tatuagens em animais em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2023 17h17, última modificação 28/06/2023 17h17
Colocação de piercings em animais e a realização de tatuagens com fins estéticos, conforme projeto do subtenente Velton, poderão ser considerados maus tratos e deverão ser proibidos em Boa Vista.

O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 28/6, na Câmara Municipal de Boa Vista e prevê punição com multa de R$ mil reais para pessoas físicas e até R$ 20 mil para pessoa jurídica.
Além disso, os donos dos animais poderão perder a guarda e sofrer outras sanções como, por um período de cinco anos, ficarem proibidos de criar outros animais.

“É de conhecimento comum que a realização de tatuagens provoca dor. Às pessoas que desejam se tatuar possuem toda a liberdade para fazê-lo. Mas impor esta dor aos animais, que não têm poder de decisão, é uma forma de crueldade. Infelizmente tal prática está se popularizando, inclusive no Brasil”, lamenta.