Aprovada LDO 2023 com 30 emendas dos vereadores

por Milene de Oliveira Thomé publicado 20/07/2022 19h45, última modificação 20/07/2022 19h45
Na sessão desta quarta-feira, 20 de julho, foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023, com modificação e 30 emendas apresentadas pelos vereadores.

A previsão de receitas e despesas para o próximo ano, conforme a LDO, está em torno de R$ 1.981.894.102,00.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, ressaltou que as emendas foram elaboradas atendendo demandas apresentadas aos legisladores pelos munícipes e tratam de prioridades e necessidades que não estavam contempladas no projeto enviado pelo Executivo.

Os vereadores reforçaram investimentos beneficiando vários setores, mas, a pedido da população, priorizaram ações que fortaleçam as áreas da Saúde e Educação.

Recesso
Após votação da LDO, o presidente Genilson Costa anunciou o recesso parlamentar ressaltando que o trabalho dos vereadores continua, tanto nos seus gabinetes como atendendo a população nos bairros, porém, conforme prevê o Regimento Interno, haverá pausa apenas nas sessões em plenário.